quinta-feira, 24 de março de 2011

Historia-Amanha pode ser Tarde demais.

Amanha Pode ser Tarde demais.


 Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia decidiu sair sozinho , com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhou as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada.
Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava
Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse "Esse aqui".
"Quer que embrulhe para presente"? perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir.
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair.
Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulha-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.
Era a garota perguntando por ele.
(...) A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então, você não sabe? Faleceu essa manhã".
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados.
Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao abrir, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria". 
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abria  traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já, amanhã pode ser muito tarde. 



De:Raquel -Piolho

segunda-feira, 21 de março de 2011

A diferença do Amor e da Paixão

Você sabe qual e a verdadeira Diferença entre o Amor e a Paixão?

Amor Ou Paixão?
  
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”


Paixão
  A paixão começa muitas vezes logo no 1o encontro. É “paixão” à primeira vista! Não se pode dizer que é “amor” à primeira vista, pois o verdadeiro amor surge com o tempo. Algumas vezes, ouvimos jovens dizerem: “Um simples olhar foi bastante para eu ficar apaixonado. Mesmo sem saber nada dele, já sinto que nasceu para mim!” Isto é paixão
  A paixão não vê a alma nem coração  apenas o físico. A pessoa pode ficar “apaixonada” pelo andar , pelo sorriso, pela maneira de falar, sem olhar para o que realmente a pessoa é.
  Na paixão, o interesse não é estável. Hoje, o seu interesse  pode estar em alta e tudo vai às mil maravilhas mas amanhã pode estar em baixa e tudo muda. Não há firmeza no interesse mútuo. Na paixão, a relação é superficial, não tem firmeza.A paixão é um sentimento que nos tira da realidade. Vive-se sonhando com fatos que não são reais. A pessoa se esquece que os pais, os irmãos e os verdadeiros amigos só querem o seu bem e aquela pessoa  é só alguém que ela mal conhece e que, um dia, pode fazê-la sofrer e talvez não seja o par perfeito que   Deus está preparando.
  É muito importante ouvirmos os conselhos daquelas pessoas que realmente nos amam, pois como não são elas que estão apaixonadas, então podem raciocinar com mais sabedoria e nos os olhos.


Amor
   O amor é algo mais amadurecido.Muitas vezes, começa com uma amizade.Com o passar do tempo, os dois descobrem que se amam e que não podem viver um sem o outro. Neste caso, o amor foi surgindo aos poucos. Ambos tiveram tempo de se conhecer, ver as boas e más características que cada um possuía. 

  O verdadeiro amor não vê apenas o rosto, não vê apenas o corpo mas vê a pessoa com toda sua autenticidade, sinceridade e beleza interior. A atração existe mas é apenas um dos aspectos da pessoa que o atrai. O amor vê  o físico mas vê também o interior da pessoa que ama.
O verdadeiro amor é como a plantinha que está crescendo lentamente em terra fértil e cujas raízes são profundas.
No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.

  Quando se está amando aprende-se da pessoa que se ama todas as características boas. A pessoa se torna uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga. Quando se ama, a pessoa deixa transparecer as suas melhores características, a sua real personalidade que a tornam uma pessoa mais digna.





O verdadeiro amor não é egoísta,pessoa é equilibrada e faz tudo para agradar a Deus e a seu namorado.



 Espero Ter ajudado vcs , ate o proximo poste


domingo, 20 de março de 2011

Paixão ou ilusão?


  Quando até mesmo um simples "oi", faz com que você pense que aquela pessoa que você gosta, está correspondendo aos seus sentimentos.


  Nem sempre as coisas são como queremos. Muitas vezes ficamos nos perguntamos se o nosso amor e correspondido Mais séra que podemos saber se aquele garoto(a) realmente gosta da gente?
Em geral podemos ter certeza sim, de que uma pessoa está gostando da gente, mas existem alguns motivos que podem ser levados em consideração pra quem está em cima do muro.

Evidências

 Quando alguém nos dá evidências de que está gostando de nós, precisamos ter certeza de alguns pontos. Tantas vezes esse alguém nos dá esperanças e foge da gente quando tentamos nos aproximar,e acabamos ficando em duvida 

Existem alguns fatores contra os indecisos:

1) Banho maria - Esse alguém gosta da idéia de ter você na aba dele, sabendo de suas paixões, mas não quer te namorar. Manterá você apaixonado sempre que estiver se afastando dele, trazendo você pra perto novamente com palavras ou insinuações.

2)Tem vergonha - Gosta de você mas tem vergonha de te assumir, porque acha você feio(a) ou algo assim, mas adora a sua personalidade. Ele mantém você também em banho maria.

3)Timidez - Esse alguém é tímido, e espera que você tome alguma atitude de aproximação. Ele dá indícios mas nunca tem coragem de assumir. Se você não fizer nada, irá perder este alguém, porque ele nunca tomará a decisão, mesmo gostando de você.


4)Falsa esperança 


Este é o problema real que me motivou a escrever o post.

Algumas pessoas amam com tanta intensidade, que tem tempo pra imaginar coisas. Pra elas, um simples sorriso já é o suficiente pra voltar a pensar o tempo inteiro neste alguém.

Algumas pessoas tentam ser ao máximo educadas. Geralmente elas serão as maiores "vítimas" das ilusões dos outros.

Você precisa ter certeza de que este alguém não gosta de você, ou se gosta mesmo. Nada melhor do que procurar saber a verdade, perguntando diretamente.

Viver na ilusão só fará mal a você, e deixará você preso(a) na mesma pessoa por muito tempo, e o pior de tudo é se este alguém realmente não quer nada contigo.

Existe uma grande chance também deste alguém não saber que você está gostando dele, por isso, não fique alimentando a paixão com "oi", abraços que você não entende, sorrisos e pequenas piadas. Se você está perdendo o sono por causa deste alguém, é melhor saber a verdade.


"Bem leitoras(es) eu ja passei por essa situação e acho que o melhor que vcs tem que fazer , e tentar esclarecer a situação , nao fique no mundo da ilusão pois um dia ela vai acabar , e a verdade nao , por mais que ela seja dura ela e verdadeira .
Deixe bem claro a essa pessoa amada , o que vc sente por ele , e se ele falar nao pra vc , nao fique sufocando esse alguem , Siga em frente e tenha fé que deus colocara uma pessoa que saberá dar valor em vc."
              Espero que eu tenha ajudado vcs .

  ზ O que é Amar?

Antes de falar sobre amor , vamos tentar entender o significado desse sentimento que e inevitável nas nossas vidas.
    O QUE É AMAR?


        Nunca diga "Eu te amo" se vc nao e capaz de compreender este alguém que você diz amar. Falar que ama ainda não é viver o amor. É bom que o outro saiba que é amado. Mas acredite: muito mais importante é viver o amor. E o verdadeiro amor consiste em querer a felicidade do outro, mesmo quando a nossa ainda não existe.
   Quando perdemos o verdadeiro sentido do amor?. Quando Vivemos num egoísmo de achar sempre desculpas para vermos nossas vontades satisfeitas. Não tendo  mais o interesse em ajudar o outro, mas sim  em ser sempre ajudado, mesmo que isso implique em fazer alguém infeliz. Talvez seja por isso que muitos dizem não saber amar.Mas na verdade nunca amaram. Viveram um sentimento egoísta, passageiro.O amor não é posse: é doação. Dedicar todo o tempo que temos para fazer alguém feliz. Aquele  que só enxerga no outro um meio de satisfazer seus desejos, mostra que não ama. Se o amor é doação ele só consegue sobreviver quando no relacionamento existe partilha deste sentimento. Devo me amar, mas amar de verdade também o outro.
  Alguém já dizia que quando se planta amor, se colhe amor. É preciso tempo, espera e renuncia para se amar de verdade. E só quem consegue plantar o verdadeiro amor colherá os frutos deste amor.Se eu amo, eu compreendo. Entendo as fraquezas do ser amado e me proponho a compreender seus momentos de queda.Se eu amo, eu sou verdadeiro. Não preciso fingir ser outra pessoa para agradar o outro.Se eu amo, eu sou paciente. Ame e sua vida terá sentido. Mas faça de tudo para que o seu amor não seja fingido. Se a verdade for a sua companheira, o amor será o seu melhor amigo.
  Espero que eu tenha passado uma mensagem positiva pra vocês, afinal amar nao e pecado  Reflitam